Blog

Início
Blog

YOU ARE MY FRIEND!

YOU ARE MY FRIEND!

Ensino

18/07/2018

YOU ARE MY FRIEND!
(Baseado nas três Leis do Relacionamento Humano trazidas por Bert Hellinger)

A escola Desafio Educacional tem sua educação baseada na visão sistêmica. Ter visão sistêmica é ser capaz de entender os fatos da vida e comportamentos das pessoas observando os componentes que os geram, as causas, as relações entre tudo isso, e as consequências de cada movimento destes componentes. Quando não a temos, apenas observamos fatos e pessoas e os julgamos. Quase sempre rápido demais.
Como a Pingu’s English está embutida nesse ambiente sistêmico, em nosso cotidiano empregamos práticas que procuram respeitar as Leis do Pertencimento, da Ordem e do Equilíbrio.
Com isso adotamos uma rotina a cada início de nossas aulas, a qual denominamos: YOU ARE MY FRIEND AND I RESPECT YOU! Onde cada aluno olha para o colega ao lado e diz essa frase. Em seguida, escolhe um adjetivo para o mesmo, dentro de uma lista fixada em sala, contendo várias possíveis qualidades (todas em inglês) a serem atribuídas.
Assim, geramos um ambiente amigável, confortável e descontraído, enfatizando o respeito mútuo e uma visão positiva e sem julgamentos de todos ao nosso redor.


 

...

Deixe seu Comentário

BUSCAR

Buscando...

Ops! Aconteceu um erro ao enviar o formulário

CURTA NOSSA PÁGINA

Rua Guia Lopes, 363 - Amambaí
Campo Grande/MS

Copyright © 2016

Site Desenvolvido por: